domingo, 12 de abril de 2009



Hoje herdei mais uma reliquia; uma máquina Kodak Instamatic 233, fabricada na Alemanha entre 1968 e 1970. Ainda vem dentro da bolsa original. Estava perdida entre a tralha toda que a minha avó guardava em casa. Vantagens de ter uma avó que não deita nada fora! A minha mãe salvou a máquina de ir para o lixo a pensar em mim.




Não tenho exactamente feitio de coleccionador, por isso a minha primeira ideia foi comprar um rolo e desatar a fotografar. Mas deparei-me logo com um problema. É que a máquina só funciona com rolos de filme 126. Para quem não sabe o que é:


Ora, acontece que ou muito me engano ou isto já não se fabrica. Vou ter que investigar, mas já agora se alguém souber onde posso encontrar deste filme que me diga por favor.

2 comentários:

  1. Tenho uma 177xf e compro o filme no mercadolivre.com.br
    O problema é que não existe mais equipamento para revelar e ampliar. faço isso no porão de casa.

    ResponderEliminar
  2. achei esse tutorial interessante, ainda não testei...
    hoje fui atrás desse filme e não se encontra mais, tambem estou a procura de filmes instantaneos para minha polaroid tipo 80, sei que a fujifilm tem uma parecida.

    aqui vai o tuto

    http://www.juliofranca.net/lomo/oficina/instamatic135/135_Ver_1_0/index.html

    ResponderEliminar